02 novembro, 2013

Neumarkt, 20 anos. Indiretamente faço parte desta história

       Esta semana entrei no shopping Neumarkt, para "matar" um tempinho e fui surpreendido por totens com reproduções que relembram os 20 anos de história daquele centro comercial. Imaginei que eu poderia estar ali e, de fato, estou. Matérias minhas publicadas como repórter do Diário Catarinense fazem parte do acervo. Em uma, ainda antes da construção, quando três grupos trabalhavam para construir um shopping na cidade. Um deles, gaúcho, outro de paulistas que então comandavam a quase falida Gaitas Hering. Outro, que tinha a frente o então corretor de imóveis Almeida Júnior. O mais agressivo e empolgado, sem dúvida, lembro. Na outra matéria, um mês e pouco após a inauguração, registro a diversidade de público e interesses no que se tornou o principal ponto de encontro e passeio de Blumenau, naquela época. Hoje, parece-me, já não é assim, embora ainda atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário