24 novembro, 2013

Greuel já prepara defesa e esclarece números

Greuel, consciência em paz
      Depois de algumas tentativas infrutíferas por celular, durante a semana, encontrei, neste domingo, o diretor da MG1 Sports, Marcelo Greuel. Parte da ação civil movida pelo Ministério Público por causa da licitação da Fesporte para contratar a montagem e organização do Comitê Organizador dos JASC, defende-se e avisa: "Não sairei desta como bandido", afinal, "são 20 anos de vida pública sem qualquer mancha".
     Marcelo foi à convenção municipal do PMDB, no Grêmio Esportivo Olímpico, e lá deu sua versão dos fatos. Já contratou advogados para defendê-lo na Justiça e assegura ter agido com responsabilidade, atendendo todas exigências da Fesporte. Falando tranquilo, sem mostrar rancor, lembrou que o edital da Fesporte para esta licitação estava disponível a quem se interessasse 30 dias antes do 5 de novembro. Nesta data foi feito o primeiro pregão, depois suspenso "porque havia muitas falhas", explicou.
      ALUGUEL CUSTO ZERO
      Um dos detalhes da licitação do dia 19 de novembro, que ele participou como única empresa, e que foi contestado pelo Ministério Público, é relacionado ao aluguel da área na Vila Germânica (Proeb). "Na proposta que ofereci, no item aluguel estava "zero", ou seja, nenhum custo por aluguel, ao contrário do que foi divulgado". Segundo Greuel, os R$ 55 mil a que se referiu o promotor Gustavo Mereles, era um valor que apareceu no primeiro orçamento: "Pesquisei valores de mercado para locação de alguma áreas, como o Olímpico, o Sesi, a Proeb e o pavilhão de eventos que fica na Rua João Pessoa, atrás da Vila. Até então não sabia qual o espaço que ocupariamos e, menos ainda que a Proeb iria disponibilizar sem custos o setor 3". No orçamento "não poderia omitir este custo, pois, se posteriormente tivesse que locar um local, não seria possível cobrar a locação", explicou.
      CANDIDATO ÚNICO
     Quanto a ter montado a estrutura com antecedência, admitiu que era um risco que corria, mas fez isto apostando que não haveria outro concorrente, pelas características das exigências da Fesporte. "Não pediam apenas um montador de estandes, mas alguém que montasse, equipasse e gerenciasse toda estrutura. E para gerenciar e fazer funcionar o CCO, 30 pessoas foram contratadas", disse. E Greuel vai mostrar isso em sua defesa: "Estamos colhendo declarações de todos hotéis e locais com capacidade de abrigar evento deste porte, de que nenhuma outra empresa, além da nossa, solicitou informações ou orçamento de custo para locação no período dos JASC".
      Marcelo observa, ainda, que se alguma das outras duas empresas que mostraram interesse no primeiro pregão, em 5 de novembro, se sentisse prejudicada, deveria ter participado do último pregão e contestado, feito registrar em ata, ou entrado com recurso. Nenhuma delas, porém, foi representada no segundo pregão. Uma era de Curitiba e empresa especializada na montagem de estantes em feiras, a outra, de Florianópolis, desistiu por não ter condições de cumprir as exigências de gerenciamento do CCO, segundo foi informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário