26 novembro, 2013

Artigo esclarecedor sobre estrutura dos JASC

     Pensei em deixar o caso "licitação dos JASC" um pouco de lado, aguardando desdobramentos judiciais, mas, um esclarecedor artigo do "comendador do desporto", radialista, jornalista José Bonifácio Telles, no site da ACESC (Associação dos Cronistas Esportivos de SC), obriga a esta nova postagem. Enquanto o diretor da MG1 assegura que montou a estrutura do comitê organizador com antecedência, ciente de que outra empresa poderia vencer a concorrência, e o presidente da Fesporte assegura lisura total no processo, o coordenador de Imprensa dos 53º JASC comemora: "...Uma iniciativa do ex-atleta Marcelo Greuel, em parceria com a ACESC, motivou a Fesporte a investir na montagem de um local capaz de abrigar, de forma mais profissional, os homens da comunicação esportiva".
     "O JASC, DE NOVO NA MÍDIA"
      Este o título que JB.Telles (um dos que trabalhou na criação da Fesporte - quando funcionário da Secretaria Estadual de Cultura e Desporto, no final dos anos 80) escolheu para o artigo que publicou no site da associação que preside,. No texto, começa destacando a importância do rádio para o sucesso dos jogos abertos, fala na crise econômica que afetou e reduziu as transmissões esportivas, para, então, entrar no motivo do artigo: "Mas nem tudo está perdido" e, isto, graças à intervenção de Marcelo Greuel, da MG1 Sports Ltda. 
      A transformação começou, revela o decano cronista esportivo, "pelo Centro de Imprensa, nesses Jogos Abertos, em Blumenau. O que antes era uma sala sem qualquer estrutura, hoje virou um espaço com excelentes condições técnicas para as transmissões de boletins e programas de rádio e fotos".
       Partindo de JB. Telles, não resta dúvida sobre a importância e envolvimento da MG1 na montagem da estrutura que está em funcionamento no Setor 3 da Vila Germânica. Greuel admite que poderia ter que negociar esta estrutura com uma outra empresa, caso não fosse o vencedor da licitação. Mas ainda acho que o erro maior foi a forma de encaminhamento e formalização desta contratação.

     
Para quem quiser ler o artigo na íntegra, eis o link:
http://www.acesc.org/?page=new&id=723

Um comentário: