28 novembro, 2013

Fesporte quer motociclismo em Blumenau. Para 8 mil pessoas, sentadas

     Vem aí uma nova oportunidade para a MG1 Sports ou outra empresa especializada em promover eventos esportivos ser parceira da Fesporte. A licitação para os/as interessados será aberta na semana que vem, dia 5 de dezembro. Este evento também será em Blumenau, mas na modalidade motociclismo. E, mera curiosidade, ou coincidência: a Fesporte avisa no edital que estima gastar R$ 380 mil.
       Mas curiosidade é o que não falta no edital do pregão 051/2013. A licitação destina-se a contratar alguém para promover "um evento de motociclismo, com pilotos do Brasil e do exterior, dia 22 de fevereiro de 2014". Não há informação de que tipo de prova ou demonstração, ou apresentação, ou competição deve ser montada. Exige que já tenham ocorrido pelo menos cinco edições no país, de importância nacional e reconhecido pela Confederação Brasileira de Motociclismo.
      AO VIVO, NA TV
      Mas há mais exigências claro. Oito no total. O tal evento deverá ser "transmitido ao vivo por uma emissora de televisão, de repercussão nacional e transmissão internacional, para difundir o turismo do Estado". E mais, o contratado deverá comprovar que "há um retorno de mídia impressa e televisiva que garanta a divulgação do estado de Santa Catarina".
        Bem, parece que este é o principal objetivo: divulgar nacional e internacionalmente Santa Catarina e seus aspectos turísticos. Aos aficcionados por motociclismo (não sabemos se de velocidade, motocross, supercross, freestyle etc), uma informação que interessa: ao invés de ser cobrado ingresso, será exigido doação de alimentos, que deverão ser entregues para entidades indicadas pelo governo.
      ARQUIBANCADAS PRA 8 MIL 
      Onde será? Bem, a empresa que se habilitar terá que achar um lugar. No Galegão não pode. No Sesi? Quem sabe, mas muita arquibancada terá que ser instalada lá. Afinal, nas exigências mínimas constantes do edital diz que o local deve ter estrutura para receber no mínimo oito mil visitantes, com lugar para sentarem. Fiquei curioso. Quantas empresas se habilitarão e quantas emissoras de TV, nacionais e com transmissão internacional, trarão suas câmeras?
      Dúvidas, confira


Um comentário:

  1. Acessando o link é possível constatar em Details que o edital foi lançado em 22 de novembro, coincidentemente logo após o começo dos Jasc.

    ResponderExcluir