Não tem jeito: o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Vanderlei Oliveira (PT), terá mesmo que aturar como colega de trabalho seu desafeto, o médico Marcelo Barasuol Lanzarin (PSD). Isto porque o suplente convocado para a vaga aberta com a licença de Fábio Fiedler, Almir Vieira, protocolou nesta terça, sua desistência de assumir o cargo.
Almir, com 4.257 votos obtidos era o primeiro suplente, mas está na mesma situação que Fiedler, Robinho, Célio Dias e o também suplente Roncáglio: cassado em primeiro e segundo grau pela Justiça Eleitoral. A cadeira do líder do PSD ficou vaga há 20 dias. Na semana seguinte, em reunião do PSD, Vieira já teria aberto mão de assumir e o sucessor natural seria Lanzarin, segundo suplente com 3.551 votos. Mas a presidência da Câmara resolveu fazer uma consulta ao Tribunal Eleitoral. Na semana passada, por fim, foi convocado o suplente Almir.
Talvez ele tenha se sentido constrangido em ocupar o cargo na condição de cassado (mesmo que ainda tenha esse direito, legalmente). Então informou ao presidente do Legislativo que não assumirá. Pronto. Agora é a vez de Lanzarin, que estará na condição de vereador na terça-feira próxima, segundo assessores. Problema resolvido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário