26 novembro, 2013

Ditador, covarde, incompetente. Vereadores dialogam na tribuna

     Os vereadores Marcelo Lanzarin (PSD) e Vanderlei Oliveira (PT) protagonizaram diálogos como há tempos não se via na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira. Entremeados pelos formais "vossa excelência", dispararam um conta o outro adjetivos que foram de "ditador" a "covarde" e "incompetente". O calejado presidente e o novato vereador, de fato "não se bicam".
Vanderlei (Esq), Lanzarin (tribuna) trocando acusações
       Na semana passada o médico Lanzarin finalmente assumiu o cargo de vereador, na vaga de seu colega de partido Fábio Fiedler, licenciado. Entre a saída de um e a posse do outro, passou-se quase um mês. E contra isso o novo vereador se rebelou, na tribuna. Acusou o presidente Vanderlei Oliveira de ter dificultado sua posse. Disse que foi pessoalmente prejudicado e acusou o petista de ter postura "ditatorial e autoritária". E foi além: acusou-o de ter enganado os servidores municipais quando da votação do veto do prefeito à emenda do Plano Plurianual, "pois sabia ser inconstitucional".
O médico-vereador, "elogia" o presidente: "ditador"
       O presidente não deixou por menos: chamou o médico-vereador de "ignorante em termos de legislação" e de incompetente como secretário da Saúde (no governo Kleinubing). E foi além, afirmou que Lanzarin não assumiu antes, a tempo de participar da votação do PPA, porque "se acovardou ou fez acordo com o governo para não votar". Na troca de "elogios" e acusações, teve o apoio do também petista Jefferson Forest.
        REQUERIMENTO
       A disputa não terminou aí. O vereador Lanzarin pretendia voltar ao assunto nas Explicações Pessoais e apresentou requerimento. O presidente contra-atacou: "O regimento não atende o Regimento Interno. Vossa Excelência será orientado depois como proceder". Célio Dias tentou interferir em favor do novo vereador, mas Vanderlei deu o assunto por encerrado  dizendo que o requerimento fora encaminhado à Mesa Diretora, que tem 10 dias para responder.

Um comentário:

  1. É a "cara" de Blumenau esse presidente! Cada vez mais retrógrada e afundando-se "nas enchente e tragédia". Acho que gostam mesmo. TÁS É DOIDO!!

    ResponderExcluir