No início dos anos 90, antes da inauguração do
Shopping Neumarkt, a principal referência em lanches, no Centro, era o
"Feio". Ali, naquele terreno baixo, esquina da esquina da Nammy Deeke com a Presidente Getúlio Vargas. Mas o
Big Lanche do Feio continuará existindo: funcionará na Rua Alberto Stein, quase em frente à feira-livre, a partir do dia 3.
|
Antes da virada do ano a velha estrutura terá desaparecido |
O fim de semana que antecedeu o Natal marcou o encerramento das atividades naquele endereço, que já não era tão atraente, mas conservava clientes fiéis, lembra Alexandre, o mais antigo empregado do Ernani Sartori Cunha, o "Feio". Nesta quinta, 27, ele trabalhava na retirada das telhas e madeirame, com um auxiliar. Amanhã uma máquina vai por abaixo as paredes de alvenaria. "Dia 31 o terreno será entregue aos proprietários", disse ele.
|
Novo endereço em 2013 |
O Big Lanche do Feio é administrado pela sua viúva, Verônica, que optou em deixar o local depois que os donos do terreno, herdeiros de Willecke Sievert, exigiram um aluguel de R$ 10 mil pela área. Como não aceitaram a contra-proposta, a saída foi buscar um novo endereço. Hoje, enquanto carregava e empilhava caibros, Alexandre, que iniciou ali como entregador, em 1997, fazia um retrospecto da trajetória do ex-patrão, que morreu em fins de 2008, vítima de câncer. "Feio" trabalhou em carrinho de lanche de um paulista, instalado onde hoje é o Santander, inicio da Beira-Rio, depois foi para a Rua Sete, esquina com Alameda; passou mais adiante para a mesma Rua 7, onde funcionaria uma churrascaria e hoje é loja de móveis, para, por fim, construir a casa de lanches que agora desaparece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário