04 dezembro, 2012

Apressados do volante ganharão mais uma via rápida. Muito rápida

          Mais uma "pista de corrida" está em preparação aqui em Blumenau. Esta será nas ruas Fritz Spernau e Gustavo Lueders (esta com apenas 100 metros). Ambas são conhecidas como "rua da Coca" e tinham um pavimento irregular de paralelepípedos. Agora, parcialmente livres das obras da Foz do Brasil, já começaram a ganhar asfalto. Metade, iniciando na sinaleira da rua Júlio Michel, recebeu a primeira cobertura.
         Bem, para que não achem exagero, altero a qualificação para "via de trânsito rápido". E se alguém não conhece aquelas ruas, explico o porque de "pista de corridas": elas somam cerca de um quilômetro de reta, que grande parte dos motoristas percorre a 80 e até 100 quilômetros/hora. Com asfalto então, e sem lombada eletrônica ou qualquer outro obstáculo que limite,imagine-se como será.
Verso: metade da via já ganhou uma camada de asfalto...
          Pobre pedestre, que enfrentará o trânsito furioso quase sem calçadas para defender-se. No lado direito da via elas praticamente não existem e no lado esquerdo, há alguns trechos com calçadas. No total talvez não chegue aos 20%. E esta nota não é uma critica à melhoria. Mas, sim, um alerta para o aumento considerável do risco de acidentes que isto provocará sem limitadores de velocidade e sem calçadas para pedestres.
...Reverso: a outra aguarda fim das obras da Foz. E calçadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário