13 dezembro, 2012

Borghetti e Orquestra, espetáculo que faz bem à alma

Renatinho e Bortholossi, afinadissimos
      Fui, com a Doroti, assistir o espetáculo proporcionado pelo sensacional Renato Borghetti e a excelente Orquestra de Câmara de Blumenau, ontem (quarta,12/12/12) à noite. Um raro show que une instrumentistas e maestro de categoria internacional com ingresso gratuíto, graças Ministério da Cultura e patrocínios como Bradesco e Hering. Foi no Teatro Michelangelo, da Uniasselvi, com quase 1400 lugares ocupados. Ah, e de quebra, a sensualidade, inevitável quando o ritmo é tango, dos bailarinos Manoela Firmo e Fransley Marcel Padilha.
      Borghetti e a Orquestra regida por Daniel Bortholossi, afinadíssimos e em perfeita harmonia depois de vários espetáculos destes apresentados aqui (este foi o segundo em Blumenau), Paraná e Rio Grande do Sul. Uma hora e meia de entretenimento, com músicas gaúchas, tangos contemporâneos de Astor Piazzolla e a inusitada "Capoeira e Fandango", de Rogério Krieger, em que os 16 instrumentos de corda da orquestra também fazem percussão.
     Para encerrar, Borghetti e orquestra provocam arrepios, instigam o público a acompanhá-los com palmas, com o chamamé "Merceditas", de Ramón Sixto Rios, uma das mais famosas canções da vizinha Argentina. Palmas também receberam o prefeito-eleito Napoleão Bernardes (que preferiu uma cadeira mais ao fundo, ao invés das reservadas para convidados) e o futuro presidente da Proeb Ricardo Stodieck, presenças anunciadas no encerramento.
    Seguem imagens:








Nenhum comentário:

Postar um comentário