Tem dinheiro disponível e procura algum investimento; pretende ser dono do seu próprio negócio, um empreendedor? Pode tentar o comércio, com uma loja de confecções, feminina de preferência, porque elas, sem dúvida compram mais do que eles. E não precisa partir do zero, há diversas ofertas na praça: somente nos classificados do Santa, no mês de fevereiro, havia 11 negócios do ramo anunciados.
Belíssima loja, clientela formada, ótima localização, oferecem os vendedores. E nem todos querem apenas livrar-se do negócio. Um deles me disse que optou por concentrar seu esforço na confecção que mantém paralela à loja. Outro atribui o desejo de se desfazer da loja porque a esposa não pode tocar sozinha o empreendimento; a filha, que era sócia esta abandonando a atividade porque optou por outro tipo de casamento, o tradicional, com um conjuge.
A motivação, enfim, é diversa. Os riscos, igualmente. Já houve tempo em que as padarias eram as líderes, entre as "oportunidades" oferecidas nos classificados. E, em 2010 seguramente estiveram na ponta das ofertas as video-locadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário