Flagrei na insuportavelmente quente tarde desta terça, cruzando a cidade, o casal alemão Heidi Gleitz e Bernd Klein. A bordo de motos KTM, modelo Dakar Adventure, 990cc, repletas de bagagem, pneus sobressalentes, guiavam-se por GPS em busca da saída. Foz do Iguaçu era o próximo destino. A meu pedido pararam na Rua 7 de Setembro para as fotos que ilustram esta nota.
No fim de semana estiveram em Florianópolis, vindos do Sul da Argentina, onde conheceram a Patagônia. Esta é uma viagem iniciada no Chile, em dezembro e que vai terminar no próximo ano, em Nova Iorque. Eles moram em Kallmerode, pequena localidade de Thuringer, provîncia de Eichfeld e é a segunda grande viagem que fazem de moto. A primeira, iniciada em outubro de 2003, terminou em 2005, com cerca de 32 mil quilômetros rodados, passando por diversos países europeus, Ásia e Austrália.
Aos 40 e 38 anos, respectivamente, Bernd e Heidi relataram a primeira viagem em livro e pretendem fazer o mesmo quando encerrar esta rota panamericana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário