Antes mesmo de anunciado o vencedor da prévia do PT, o presidente do PDT em Blumenau, advogado
Benjamin Coelho, conversava animadamente com a deputada Ana Paula e com o deputado federal Décio Lima. Articulação em andamento? Certamente, Benjamin admitiu que seu partido, mesmo tendo um pré-candidato, o também advogado Ivan Naatz, poderá compor com o PT já no primeiro turno. "Nossa posição é a de fazer alianças para que Blumenau mude de rumo, continuar como está não dá", avisa ele. O PDT fará, nos próximos dias (não falou em data), uma prévia interna para buscar a opinião dos filiados (1300, mas cerca de 600 atuantes, segundo o presidente). E Ana Paula está pronta para negociar: "Precisamos boas alianças para voltar a ser os guardiães desta cidade".
Durante a semana o PSDB havia definido seu candidato ao pleito, o vereador Napoleão Bernardes. Embora fazendo parte do atual governo municipal, o partido não abrirá mão de ser cabeça de chapa na eleição, pelo menos no primeiro turno.
lamento profundamente o posicionamento do advogado Bejamim Coelho que se intitula presidente do PDT sem ser (veja na página do TRE/SC.dejamim não fala pelo PDT fala por si e esta completamente isolado no partido. O PDT não tem outro caminho em Blumenau senão a candidatura própria a PMB alianças serão reservadas para o segundo turno.
ResponderExcluir