23 março, 2012

No carpete maltratado, imagem da cidade

Um velho e desgastado carpete no caminho de quem visita o Prefeito da cidade
      Roto, enrrugado, desbotado. Precisa mais algum adjetivo? Bem, estes são suficientes para caracterizar o carpete que forra o corredor de acesso ao Gabinete do Prefeito de Blumenau (e à Secretaria de Comunicação Social também). Instalado há pelo menos 17 anos, hoje é cerca de 15m2 do mais puro descaso, ou relaxamento, como quiserem.
       Por ali passam servidores, empresários locais, nacionais e até estrangeiros; políticos dos mais diversos calibres e siglas e autoridades que representam poderes e instituições diversas. Algumas destas visitas, é claro, são eventuais e pouco frequentes. Mas todos, invariavelmente, pisando naquele carpete, correndo o olhar nas desgastadas fibras e formando uma imagem.
       Imagem da cidade, da administração municipal, ou de penúria?
      

4 comentários:

  1. Acho que a Prefeitura tem coisas mais importantes pra se preocupar do que com o carpete do gabinete... Fala sério, faltou assunto pra hoje?

    ResponderExcluir
  2. Se o prefeito trocar o carpete vão dizer que a grana poderia ter sido usada para pagar alguma obra importante ou algo assim. Acho mesmo que faltou assunto para hoje, não é Celso?

    ResponderExcluir
  3. Muito me admira o senhor, que se diz jornalista, profissional de comunicação, dizer que a imagem de uma cidade se resume ao carpete do gabinete da prefeitura. Concordo com os dois que antecederam. Está faltando assunto?

    ResponderExcluir
  4. Sr Celso, com certeza existe coisas mais importantes para fazer com o dinheiro público do que se preocupar com o carpete do Gabinete do Prefeito. Ha, tem mais, já se passaram vários mandatos e ninguém deu tanta importância quanto você neste detalhe.
    Quem sabe você seja candidato nas eleições que vem ai. Sendo eleito, sua prioridade será a troca do carpete.

    ResponderExcluir