Jean-Pierre Guis, Conselheiro do 12e arrondissement (divisão administrativa) de Paris, e delegado para o Desenvolvimento Econômico, Negócios e Manifestações Culturais de Paris com o Brasil, visitou a cidade, nesta terça-feira. Estava ciceroneado pelo jornalista Randolfo Decker, que desde 2001 trabalha como gestor na área projetos técnico-científicos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina.
|
Jean-Pierre registrou em fotos sua visita |
Na estrutura político-administrativa de Paris, Jean-Perri é algo como vereador e vice-prefeito. Mas foi sua condição de delegado para manifestações culturais que o trouxe ao Brasil e Florianópolis, especialmente. Veio em função das comemorações que se preparam pelos 100 anos de nascimento do piloto e escritor Antoine Saint-Exupéry, que é personagem da história do Bairro Campeche. Nos anos 1926 a 1931 ele utilizava com frequencia o campo de pouso ali existente, como piloto da companhia aérea francesa Latècoére, em paradas técnicas nos voos que fazia de Paris a Buenos Aires transportando correpondência. Jean-Pierre trouxe até objetos para serem incluídos no acervo do museu criado em homenagem ao piloto e autor do Pequeno Príncipe.
E se interessou em conhecer Blumenau, com a expectativa de possiveis parcerias na área cultural e turística. Visitou a Diretora de Patrimônio Histórico Sueli Petry e o Museu da Família Colonial. Esteve na ACIB, na Secretaria de Turismo e na Prefeitura Municipal.
Prezado jornalista, retifico alguns de seus comentários: Jean-Pierre Guis é vereador em Paris, não conselheiro. Não se preparam os 100 anos de nascimento de Saint-Exupéry, isso já aconteceu em 2000, pois o escritor nasceu em 1900. E a companhia pela qual ele veio ao Brasil era a Aéropostale, não a Latécoère.
ResponderExcluir