Motorista, cuidado se você transitar pela Rua Francisco Vahldieck, na altura do número 4.080. Ali tem um trecho, algo em torno de 30 metros quadrados, sem asfalto em uma das pistas. Por conta disso, veículos que trafegam no sentido Belchior-BR-470, costumam entrar na contramão para evitar o piso de terra. Risco iminente de acidentes. Mas, se você for pedestre ou ciclista, cruze os dedos e faça o sinal da cruz antes de passar por ali, sua vida está em risco. Se estiver chovendo, além do risco dobrado, sua roupa certamente ficará imunda pela lama lançada pelos pneus dos veículos.
E acredite, este rombo no asfalto está lá desde 2008. Havia um posto de combustíveis que desabou na ocasião e a pista da Francisco Vahldieck foi danificada. Pouco tempo depois a via foi consertada, mas em três meses o asfaldo cedeu novamente. E assim permanece. Tem comerciante da área esbravejando. Comunicaram a prefeitura várias vezes, levaram vereadores no local, chamaram a Imprensa para denunciar o descaso. E tudo continua na mesma.
|
Um rombo no asfalto que está em vias de tornar-se "histórico" |
Mas, recentemente, campanha publicitária da Prefeitura de Blumenau na TV lembrava ao cidadão para que serve esta instituição. Entre as atribuições apontadas, estava "pavimentar ruas". Bem, não falava em fazer reparos no asfalto, é verdade.
Quem sabe o administrador público de nossa cidade acredite que aquela área pertença a Gaspar. De qualquer forma, um mistério isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário