06 março, 2012

Consumo: cliente exigente,mas nem tanto

    Há alguns anos, tornou-se comum ouvir que o consumidor "está mais exigente!". Mas nem parece, tantas as ofertas enganosas, ardilosas, ou produtos e serviços de má qualidade.    
     Exemplos, não faltam: Uma das tantas farmácias da cidade, propaga, na TV, ter o melhor preço da cidade. Seus medicamentos são 20%, 30% mais baratos que os da concorrência, garante. Bem, consultei o preço de um: R$ 56,00. Em outra farmácia, o mesmo medicamento é vendido por R$ 39,90. E não falo de genéricos.
     Em fins de janeiro, uma loja, rede interestadual, de calçados, instalada em um shopping, anunciava liquidação de até 50% nos preços. Curioso, espiei na vitrine para saber por quanto estava uma sandália que, antes do Natal era vendida por R$ 59,90. Surpresa: a etiqueta informava "de R$ 89,90, por R$ 59,90". Mas a gerente garantiu que isto não é uma prática da empresa.
 

Um comentário:

  1. Só quem fica atento aos preços das liquidações percebe isto. To achando que é comum acontecer.

    ResponderExcluir