O Seterb está chamando, via carta e edital, proprietários de 289 veículos que se encontram no depósito daquela autarquia, para pagarem débitos e retirarem os veículos. Mas não será surpresa se quase todos forem a leilão ainda neste semestre.
São 111 automóveis e camionetes e 178 motos apreendidos até novembro do ano passado. Destes 107 veículos (51 motos), pertecem a bancos e instituições financeiras. Ou seja, 37% dos veículos estão alienados. A maioria foi recolhida por estar com licenciamento atrasado, outros por terem se envolvido em acidentes, diz José Carlos Oliveira, diretor do Departamento de Trânsito: "é raro não ser apreendido carro ou moto em blitz, por licenciamento em atraso". O valor da prestação, somado a multas, estadias no depósito, regularização do licenciamento, leva os proprietários a abandonar os veículos.
A partir de maio, findo o prazo para regularização, o Seterb começa a preparar mais um leilão, o segundo do ano. Em janeiro foram arrematados 450 veículos; outros 617 foram leiloados no ano passado, e 1085 em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário