07 fevereiro, 2013

Vanderlei puxa orelha da platéia e ameaça suspender sessão

   Previ na sessão inaugural que esta Legislatura terá muitas emoções, ou será divertida, dependendo do ponto de vista. Hoje, quinta, segundo dia dos vereadores em plenário, indica que estou certo.  Criticas, rusgas, manifestação da platéia e até ameaça de suspensão da sessão houve. E os vereadores sub-judice mostraram-se mais à vontade.
    A insegurança pública predominou os debates do dia e Célio Dias pediu a criação de uma comissão para exigir do governo estadual a transferência do presidio de Blumenau para outro local, mais distante da comunidade e mais seguro. E considerou o vice-prefeito injustiçado quando vereador, porque foi penalizado por colocar placas nas ruas pedido mais segurança. Defendeu a criação da guarda municipal. Fábio Fiedler (PSD) , líder do governo Kleinubing, manteve o hábito e defendeu, agora, o governador Colombo, que havia sido atacado por Jefferson Forest (PT).
    Forest, aliás, foi protagonista de momentos marcantes nesta sessão: disparou contra o governador, pela insegurança pública, e aparteou a critica que Zeca Bombeiro (PSD) fazia ao abandono do restaurante popular, para atribuir a situação ao ex-prefeito JPK. Bombeiro ficou revoltado e ganhou apoio de uma claquete que estava no plenário.
    Não sei se as "torcedoras" foram convidadas ou foram espontaneamente assistir a sessão, mas aplaudiam as intervenções dos pessedistas, especialmente os cassados e ensaiaram apupos ao petista Jefferson. Uma situação que levou o presidente da Casa, Vanderlei Oliveira, chamar a atenção da platéia por duas vezes, e ameaçar com a suspensão dos trabalhos. E foi elogiado pela desenvoltura.
Célio, mais à vontade, pedindo transferência do presídio
Fiedler, agora em defesa do governador, seu correligionário
Zeca, transferindo responsabilidade por obra paralisada
Cena de inicio de mandato: vereadores atentos à tribuna
Claquete dos pessedistas, pequena mas barulhenta
"Todos são bem-vindos, mas é preciso respeitar o trabalho parlamentar", disse.  Fora do plenário Jefferson foi abordado por Fiedler. "Não joga pedra serão também vai ser apedrejado", teria "sugerido" o ex-lider governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário