15 fevereiro, 2013

Legislativo pede à Justiça documentos da Operação Tapete Negro

    O presidente do Legislativo Vanderlei Oliveira (PT) pediu e o procurador Lucínio Nones encaminhou à Justiça pedido para que sejas remetidos à Câmara de Vereadores cópias dos registros de escutas telefônicas e de documentos apreendidos na Operação Tapete Negro. O documento chegará às mãos da juiza Ana Karinna Anzanello, da 2a. Vara Criminal, a quem foi dirigido, nesta sexta ou provavelmente na segunda-feira.
     "Os vereadores, como fiscalizadores do Poder Executivo precisam saber o que se passou e como", argumenta o autor do requerimento. Oficialmente, está é a motivação: ter conhecimento do que fizeram e como fizeram os gestores públicos investigados. Mas, evidente, que este material, se a Justiça acolher a solicitação, servirá para originar e alimentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito - possibilidade já manifestada pelo vereador Jefferson Forest (PT) - ou mesmo uma Comissão Processante.
      Mas, como fiz no caso do projeto de Ivan Naatz, antecipo: não serão atendidos. O processo continua em segredo de Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário