06 fevereiro, 2013

Crime eleitoral: Dúvida desfeita e choro de condenado

   Já dei a informação ontem, mas fiz nova checagem nesta quarta e confirmei. Os vereadores cassados - Fábio Fiedler, Robinho e Célio Dias - podem, legalmente, permanecer vereadores até novo julgamento no Tribunal Regional Eleitoral. Obtiveram. no TRE. efeito suspensivo. O promotor Odair Tramontim tentou reverter esta decisão esta semana, quando a juiza Cláudia Meyer assumiu o cargo de juiz eleitoral da comarca, mas ela entendeu que deve ser aguardada a desição da instância superior.
     Então, o procurador geral da Câmara, Lucinio Nones, convocado a dar um parecer sobre o caso, não precisa mais se preocupar. Pode sugerir ao advogado e vereador Ivan Naatz que leia este blog.
     Ontem e hoje, aliás, estão vencendo prazos os condenados para ingressar com recursos. Braz Roncáglio, suplente de Célio Dias (PR), igualmente condenado, vai recorrer ao escritório do agora também vereador César Cim, para sua defesa. Foi o que ele disse ao próprio César ontem, terça. Ele se considera um injustiçado: "A única acusação contra mim foi um telefonema dado por minha filha, que é servidora pública, e que estava em férias na ocasião". Sei lá o que trataram nesta ligação. Assunto familiar provavelmente não foi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário