07 fevereiro, 2013

Pouco interesse dos vereadores em decidir sobre tarifas

     Tarifas de ônibus seguiu-se à questão da segurança pública nos discursos da tribuna da Câmara, nesta quinta. Robinson Soares, que na sessão inaugural estava compreensivelmente acabrunhado, usou o palanque  para sugerir que o governo encaminhe as planilhas do transporte coletivo à Câmara, para que os vereadores tomem conhecimento e possam interferir no processo. Um tema que lhe será comum, afinal, é relator da Comissão de Transportes.
     Ivan Naatz (PDT), líder do governo, foi além: encaminhou requerimento para apresentar projeto de Lei com emenda à Lei Orgânica, fazendo com que o aumento das tarifas dos ônibus será determinado por Lei e não mais por decreto. Com isso a decisão ficaria com o Legislativo e não mais com o prefeito. Mas, para apresentar o projeto precisava a concordância de oito vereadores. Até o momento em que lá estive, quase final da sessão, havia obtido sete assinaturas. Certamente tentará convencer mais um colega a abraçar este pepino.
                                                                                          Comissões
Naatz, quer vereadores decidindo valor da tarifa de ônibus
    Foram definidas, nesta segunda sessão, a composição e cargos das cinco comissões do Legislativo. Jefferson Forest (PT) é o presidente da de Constituição; Ivan Naatz (PDT) preside a de Educação; Oldemar Becker (PPS) é o presidente da de Agricultura; Marcos da Rosa (DEM) preside Finanças e Jens Mantau  (PSDB) lidera a de Transportes.


Robinho pede planilhas para analisar custos do transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário