06 fevereiro, 2013

Tiroteio e morte na pequena farmácia

Fim de carreira, com uma bala na testa, outra na boca
     Um tiroteio. Um assaltante morto. Um comerciante baleado. Voltei, por alguns instantes, ao tempo de repórter policial, na noite desta quarta, para registrar a morte de um ladrão durante tentativa de assalto a uma pequena farmácia na Rua Dois de Setembro, quase ao lado da Ford Center, na Itoupava Norte. Testemunhas não há, mas as evidências revelam um tiroteio, por volta das 21h30. De um lado o assaltante, com um revólver calibre 38; de outro, atrás do balcão, um sócio da farmácia, que atendia sozinho, também com um .38. Foram, apurou a polícia, dez disparos. As duas armas encontradas descarregadas. O delinquente ficou caido perto da porta de vidro estilhaçada, com um tiro na testa, outro na boca e um na altura do rim direito, onde a bala entrou pela frente e saiu nas costas; o comerciante, com um tiro no abdomem, foi levado para o hospital, sem risco de morte.
      A Polícia Militar atendeu a ocorrência e recolheu as armas. Depois, policial da Delegacia de Homicídios e peritos fizeram o levantamento. Com o assaltante, que vestia tênis, calça de sarja tipo jeans e uma blusa de lã, foi encontrado apenas um celular, uma nota de R$ 10 e outra de R$ 2 e um chip para celular. Nenhuma identidade.
      Esta foi a quarta vez que a farmácia é vítima de ladrões. Antes houve arrombamento e dois roubos.

Dez tiros, um morto, um ferido

Sem lenço, sem documento
      Enquanto policiais militares aguardavam o final do levantamento pericial e retirada do corpo, pelo rádio ouviam comunicado de outro assalto, em uma pizzaria, na Velha, mas sem vítimas. À tarde já havia sido preso um casal que roubou mercado na Rua 25 de Julho (próximo à Rivage), saiu a pé e foi para o ponto esperar ônibus. Mas uma patrulha da PM chegou antes do coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário