21 fevereiro, 2013

Anúncio da nova tarifa dos ônibus revela omissão do Seterb de Kleinubing

   Um dia inativo por culpa, mais uma vez, da GVT. Para postar esta nota recorri a um wifi no shopping. O fato, provavelmente jà não é novidade: a tarifa do transporte coletivo de Blumenau apresentada pelo Seterb ao prefeito, de R$ 3,05. Mas, o mais importante do que o anúncio do valor, feito pelo presidente da autarquia Sérgio Santos, nesta quinta, na Câmara de Vereadores, foi a revelação de que o consórcio Siga não segue, ou cumpre, o contrato.
    Sérgio Santos disse que não há controle de qualidade da frota, do tempo de serviço dos coletivos, do cumprimento de horários, da frequência das viagens. Ou seja, o consórcio opera como bem entende, há tempo. Perguntei se isto é evidência de omissão, negligência, irresponsabilidade da administração Kleinubing. Evitou a resposta direta, disse apenas que isto é passado e que o importante é que a partir de agora serão exigidas e examinadas detalhadamente planilhas e o cumprimento do contrato, o que inclui renovação da frota.
     Bem, mudou o presidente da autarquia, mas os demais servidores, aqueles que deveriam fazer a fiscalização e exigir o cumprimento de contratos continuam lá.
     Quanto à nova tarifa, vigora 10 dias depois de o prefeito assinar decreto aprovando-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário