No mapa a bem provável localização da nova ponte |
Representantes de várias entidades de classe, da Furb, e técnicos das secretarias de Planejamento e Obras (inclusive o secretario Paulo França) participaram deste novo encontro, no final de tarde, avançando pelo inicio da noite, na Prefeitura. E houve consenso: onde foi prevista aquela ponte vencedora de concurso (na Beira-Rio, saida da estreita Rodolf Freigang), é uma má ideia. Primeiro, porque o local é atingido por enchente, segundo, o trânsito continuaria complicado no Centro.
A sociedade, enfim, opina sobre obras da cidade |
Daqui a quatro semanas outra reunião semelhante ocorrerá. Para esta haverá novos números sobre fluxo de veículos, para contribuir na escolha de local e, principalmente se a nova ponte será com duas ou quatro pistas.
E já era admitido até mesmo a construção de mais uma ponte, pois com este novo projeto não será mais necessária a construção de uma passarela para pedestres ligando a Beira-Rio à Ponta Aguda, obra que custaria cerca de R$ 15 milhões (alem dos R$ 35 milhões em que foi orçada aquela ponte do concurso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário