14 fevereiro, 2013

Segurança pública e minuto de silêncio na Câmara

     Um minuto de silêncio, na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores nesta quinta. Por quem? Bem, uma homenagem coletiva, aos blumenauenses, às pessoas com alguma relação  com os vereadores, que morreram ao longo da semana. Uma inovação do presidente Vanderlei. Antes, teve sessão especial com convidados, quando segurança pública foi o assunto.
       Um dos convidados foi o prefeito Paulo Eccel (PT), de Brusque, que fez um relato sobre a reunião da Associação dos Municípios do Médio Vale (Amavi), que ocorreu pela manhã, com a presença de presença de representantes de 14 municipios. Construção de presídios não é a prioridade, entenderam eles. O que é preciso, sim, observou Eccel, vice-presidente da entidade, é o estabelecimento de uma política de segurança pública. "Qual é a política para este setor, hoje.Instalar câmeras de monitoramento; adquirir veículos; comprar armamentos?" Não sabemos, por isso queremos  uma reunião com o governador do Estado para discutir isso, relatou ele aos vereadores.
Eccel: queremos uma política de segurança pública
       Já o comandante do Corpo de Bombeiros de  Blumenau, tenente coronel Júlio Cesar da Silva, num discurso rápido e sem formalidades, aproveitou para pedir uma ambulância à Câmara de Vereadores e solicitou uma lei que autorize convênio do município com o Estado, para que permaneçam aqui as taxas pagas pelos laudos e alvarás concedidos pelos bombeiros. "Atendemos 2.800 acidentes no ano (número do ano passado) em Blumenau e nossas ambulâncias precisam ser renovadas. Este ano teremos que comprar três e entendo, pelo serviço que prestamos à comunidade, que a Câmara contribua", convocou ele. O comandante pediu licença também para apresentar o equipamento utilizado pelos bombeiros em incêndios do gênero do ocorrido em Santa Maria: roupa especial, máscarás,capacete, extintor utilizados pelo soltado que entrou no plenário, custam, disse o oficial, R$ 13 mil.

Bombeiros: segurança que exige investimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário