No fim da tarde deste domingo ligo para um amigo, morador antigo do Garcia e ele me diz, em meio a conversa, que estava de saìda. Iria levar solidariedade à familia de um amigo seu de infância que falecera: Adalberto Day. Como, quando? Lamentei, a má notìcia, embora não conheça pessoalmente o cientista político e, principalmente, historiador da cidade.
A primeira reação foi divulgar neste blog, do qual ele me honra sendo seguidor. Mas, o velho hábito de jornalista fez-me ligar para sua família. Então, uma nova e constrangedora surpresa: o Adalberto está debilitado na luta contra a doença, mas não faleceu, está aqui, conosco, disse a esposa.
Não fui o único, claro, outros três telefonemas anteriores buscavam iguais esclarecimentos e diversas pessoas acorreram à capela mortuária da região de sua casa, levados por uma notícia que surgiu, ninguem sabe como, e espalhou-se com rapidez.
Publico esta história, e com ela trecho da última postagem que Adalberto fez em seu blog, autorizado por ele e com a intenção de contribuir para tranquilizar seus amigos e os admiradores de seu trabalho e dedicação à cultura e ao conhecimento.
Com a expectativa de que recupere as forças necessárias para enfrentar esta luta pessoal.
terça-feira, 29 de maio de 2012
Educação e saúde...o resto vem depois- dois !!
Venho pedir aos meus estimados e queridos amigos que acessam nosso
trabalho, e de modo geral, para que continuem com as orações e muita fé. Como disse outro dia um amigo, "Até DEUS acompanha meu Blog", e ele vai querer continuar lendo.
Cartão que recebi da Darius Turismo e seus turistas "De Blumenau para Blumenau", Entregue pelo meu amigo Wieland Lickfeld.
Minha Gratidão
Estarei por mais uns dias ausente sem postagens, pois necessito me
recuperar. Estou em fase de tratamento muito rigoroso. Já conclui em torno de ¼
da medicação.
Espero em breve me restabelecer, e poder contar com o apoio e carinho de vocês
Espero em breve me restabelecer, e poder contar com o apoio e carinho de vocês
Minha Gratidão
Mais detalhes:
Adalberto
Day cientista social e pesquisador da história
Celso
ResponderExcluirO susto foi muito grande. Hoje quando cheguei na Radioterapia (CORB)contei para as atendentes, enfermeiras e a Dra. Todos deram boas gargalhadas e disseram que apesar de estar bem debilitado, vou sair bem dessa com muita fé e esperança.
Agradeço pelo carinho e o susto moveu toda família e nos da mais vontade de continuar.
Abraços Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau