06 julho, 2012

Área de lazer no Tribess, graças a embargo de projeto habitacional

    Os moradores da região do Tribess estão, de certa forma, comemorando a negativa dos órgãos ambientais em autorizar a Prefeitura a construir mais um conjunto de prédios para desabrigados, dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida", na Rua Hermann Tribess. Com isso a associação do bairro terá uma área de lazer. A cedência do terreno para este fim foi garantida pelo prefeito Kleinubing. Coincidentemente o ano é eleitoral.
     O projeto da Prefeitura, era erguer prédios totalizando 280 apartamentos em um terreno de 52 mil metros quadrados, com frente na Hermann Tribess, altura do número 1000. Uma área que avança por um morro e ainda com vegetação de médio e grande porte. Mas a existência de um córrego (hoje apenas conduto de esgoto), na parte baixa do terreno, levou ao embargo. Um novo projeto contemplaria algo em torno de 100 apartamentos, e com isso uma reivindicação da Associação de Moradores da Hermann Tribess e adjacências será atendida, comemora a presidente Márcia Lanser.
Assoc-Moradores-Tribess
     De qualquer forma, a idéia de instalar ali mais 280 famílias estava assustando a comunidade. Afinal, não estavam previstos ampliações no postos de saúde e menos ainda escola municipal. E outro conjunto habitacional na mesma via, pouco mais de um quilômetro adiante, foi entregue recentemente.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário