27 julho, 2012

E voltou a chuva típica para lembrar de enchente

Ribeirão Itoupava subiu e inundou trecho da 1o. de Janeiro
   Mais uma vez a cidade convive com chuva daquelas que fazem lembrar enchente. Das 19h de quinta até às 14h desta sexta, foram coletados 66,3mm de chuva. A pancada mais forte foi registrada às 21h, com 5,1 mm de precipitação e a região onde mais choveu foi a Itoupava Central, com 98,2 mm, seguido da bacia do Ribeirão Fortaleza, com 72,8.
   A Rua 1. de Janeiro teve trecho alagado por causa da elevação do Ribeirão Itoupava, mas no inicio da tarde as águas haviam abaixado, ao contrário do que ocorria no Ribeirão Testo, que atingiu o nivel mais elevado às 14h desta sexta, quando chegou a 4m98cm (às 3h da madrugada estava com 1m). O Rio Itajaí-Açu, por sua vez, subiu 3,58m, das 19h de ontem, até às 14h de hoje, quando chegou aos 5m15.
   A Defesa Civil teve alguns chamados por queda de muros e dois deslizamentos, um deles no ponto onde vêm ocorrendo isso com frequência, na Nova Rússia. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura chegou a informar parada de operações da Estação de Tratamento III do Samae, devido a este deslisamento e o aumento da turbidez da água e que depois o abastecimento era feito com dificuldade. Mas técnicos da própria ETA disseram que a operação estava normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário