08 julho, 2012

Opaleiros exibem suas máquinas no domingo ensolarado

     Dias atrás foram os fascinados por "fuscas", agora foi a vez dos apaixonados por Opala exibirem seus veículos ao público e aos colegas opaleiros. E lá estavam, no ensolarado domingo, no estacionamento do Vale Auto Shopping, 200 Chevrolet daquela linha, em seus diversos modelos e anos de fabricação. E 20 opaleiros receberam troféus dos promotores, o Opala Clube de Blumenau. Um deles foi para Diego, dono do carro mais antigo do 4o.Encontro Sul Brasileiro de Opalas de Blumenau, um Opala 70, azul, que ele conserva há cinco anos. Mas, talvez o mais admirado foi o modelo SS, 74, do gasparende Ednei. Os curiosos que admiravam o veículo não sabiam, mas para deixar o Super Special como novo, gastou algo perto de R$ 45 mil nos últimos quatro anos.
     E teve opaleiros de Joinville (ganharam troféu de maior grupo), de Tubarão (os que mais viajaram), de Curitiba (troféu de mais organizados), Florianópolis, São Bento do Sul, São José dos Pinhais e de municípios aqui vizinhos.
      Estava lá, também uma Comodoro 90, do Corpo de Bombeiros de Blumenau. Foi a primeira ambulância de paramédicos do Estado. Mas não foi rodando para o Encontro, pois a documentação não esta mais em dia, disseram-me. E percebi uma coisa, circulando por lá: a maior curtição mesmo é "examinar" os motores. Quase a metade dos Opalas estava com o capô aberto, para satisfazer a curiosidade dos admiradores e alimentar o ego dos proprietários. É que há muita variação de motores e até de adaptações, explicou-se um dos organizadores do evento. "O motor é o coração de um Opala", declamou ele.

Opalas, com seus múltiplos modelos e anos de fabricação...



levaram admiradores ao Encontro...
...alimentando o ego dos proprietários

Ambulância histórica,, a primeira de paramédicos

Comodoros

Troféu para o ano 70, mais antigo no Encontro
Comodoro 92, vinda de Curitiba. Modelo raramente visto nos encontros

"Compre-me, restaure-me..."

"Examidadores" não perdem detalhes

Um Comodoro bem guardado.

Este, um quatro cilindros especial
Estopa à mão, para tirar o pó

Ampla exposição, nada a esconder...

Modelo de pouco antes dos últimos suspiros da linha Opala
Ednei, paixão que já está em R$ 45 mil.....
para deixar o SS quase novo, original

Capôs abertos, para exibir a maior atração dos Opalas....

...seus motores, diversos, alguns incrementados...

e exames detalhados, que enchem de orgulho o opaleiro
Mas não basta olhar, é preciso fotografar para conferir depois







Um comentário:

  1. Adoro Opala. Tenho boas lembraça do Opala que minha família tinha qdo era pequena. O carro era tao grande que meu irmao e eu brincavamos de lutinha no banco de trás.

    ResponderExcluir