Jornalista seria "pessoa"? Minha dúvida surge depois dos discursos dos principais executivos da RBS, quando da troca da presidência do grupo e após ler e receber informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Estes informes revelam o descaso desta e das demais empresas de comunicação para com seus jornalistas, aos quais negam qualquer aumento acima da correção do INPC. E pior do que isto, protelam, postergam, adiam decisões.
Voltando à dúvida inicial, no espetáculo que foi a mudança de comando do grupo RBS, com direito a show de música, apresentação da atriz Fernanda Montenegro, abundância de efeitos tecnógicos, o novo presidente, Eduardo Sirotsky Metzer (neto do fundador), disse que valorizará "a dimensão humana" e afirmou acreditar "que o sucesso de uma empresa é a soma do sucesso das suas pessoas".
Como salário é um item importante para o sucesso das pessoas que dedicam seu esforço e conhecimento ao crescimento da empresa, e evidente forma de reconhecimento deste valor, fica a dúvida. Afinal, desde março o Sindicato espera manifestação dos empresários com relação ao reajuste anual dos salários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário