O momento mais importante para quatro vereadores de Blumenau não ocorreu propriamente durante a sessão ordinária desta terça, mas ao seu término, quando acertavam detalhes da viagem que farão na quinta-feira, à Brasília. Integram um grupo no qual estão ACIB e CDL, personagens de mais um capítulo da novela que tem como enredo a sonhada duplicação da BR-470. Na sexta-pela manhã têm audiência com o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes.
Jens Mantau (PSDB), Roberto Tribess (PMDB), João Marçal (PP) e Antônio Veneza (PSD), foram os escolhidos para integrar a comitiva, que também terá representante do Conselho de Desenvolvimento das Itoupavas. Agora, o pedido a ser apresentado é que o governo federal defina o trecho Blumenau-Indaial como o primeiro a ser licitado e a entrar em obras (o projeto de duplicação prevê quatro lotes).
Esta é a única maneira, segundo o vereador Jens Mantau, de o sistema viário de Blumenau ganhar com alguma brevidade (se é possível usar este substantivo para uma obra rodiviária, exigida, implorada, pleiteada há nada menos do que 30 anos), um tunel na Rua 1. de Janeiro. A sugestão de fazer esta reivindicação ao Ministério dos Transportes foi dada ao vereador pelo superintendente do Dnit aqui no Estado.
Quem sabe esta comissão local tenha mais influência do que os senadores e deputados federais catarinenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário