06 maio, 2012

Estacionar em área de farmácia (mesmo fechada) é risco de guincho

       Sexta-feira, 21h. Dois guardas de Trânsito de Blumenau estacionam suas motos sobre a calçada, na Rua 7 de Setembro, quase na entrada do estacionamento da Igreja Matriz. Na rua, em fila dupla, um caminhão-guincho e logo chega um terceiro guarda. O motivo da operação: recolher um carro estacionado na área reservada a clientes de uma farmácia. Pareceu-me um exagero, afinal, a farmácia fecha as portas às 20h. Qual o problema o motorista estacionar ali, sem o pisca-alerta ligado, a partir daquele horário? "A sinalização é de 24 horas", explicou o agente.
       Um preciosismo, sem dúvida. E não vejo o mesmo zelo com a área reservada a clientes de farmácia existente na Beira-Rio, em frente ao Edifício Brasília, por exemplo. E isto durante o dia. Raramente aquele espaço está livre e menos ainda os veículos com pisca-alerta ligado. Faço referëncia a esta por passar com frequência por ali.
      Mas não vi o final da história. O motorista do Corsa (este era o carro) chegou, as explicações, justificativas, exibições de documentos, etc, se prolongaram e segui meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário