28 maio, 2013

Secretário participa de reunião em bairro. E nem é ano eleitoral

Paulo França atendeu convite e explicou obras na Itoupava Norte
    O secretário Paulo França, de Obras, esteve na Associação de Moradores da São Bernardo e imediações, nesta segunda à noite. Parecia, mas não era, período eleitoral. Foi à convite do vereador Ivan Naatz, que tenta ampliar seu eleitorado. O secretário, cordial como é seu hábito, explicou a situação de obras na região como o "famigerado" (porque obra interminável) PI-5 e do asfaltamento da Rua Fritz Spernau, entre outras. Revelou que todos os contratos feitos no governo Kleinubing com a Urbanizadora, foram revistos. Dos 13, apenas oito estão mantidos, por falta de capacidade de a empresa municipal cumpri-los.
     O dique da Fortaleza, que o governo JPK prometia entregar antes da eleição do ano passado, parece que agora será concluído. Paulo França disse que o governo municipal recém recebeu mais R$ 1,3 milhão para instalar quadros de comando e finalizar a parte elétrica. Poderá, enfim, operar em caso de enchente. Mas concluído o sistema mesmo, só depois que for desviado o ribeirão que corta as ruas Sete de Maio, São Bernardo e deságua no Rio Itajaí, passando sob o chamado "trevo da Coca-Cola". O projeto já está concluído e uma canalização levará este curso d´água até o Ribeirão Fortaleza. Aliás, no próprio "trevo" haverá melhorias, avisou.
 
Ivan Naatz, que viveu no bairro, busca ampliar sua base
 Quando à Fritz Spernau, o asfaltamento será retomado assim que as máquinas forem liberadas da Rua das Palmeiras. Obras da Foz do Brasil, que fez e refez tubulação ali, depois da Celesc e por fim Samae, atrasaram os trabalhos, justificou o secretário. Saiu da reunião com o compromisso de examinar a situação da rua Sete de Maio. O asfaltamento desta via teria sido um dos compromissos assumidos pelos construtores do Shopping Park Europeu. E mais uma dezenas de pendências, várias de outras áreas, como Seterb e Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário