12 maio, 2013

A turma dos "quadrados" exibe seus bem conservados Volks

Volks "quadrados" em exibição, no sábado
   Prolifera a presença de carros novos nas ruas, impulsionada por financiamentos fáceis e propaganda insistente. Mas, curiosamente, também se expandem os aficionados por veículos fora de linha. O Clube VW2 (quadrado), é um exemplo. Sábado promoveu exposição com 50 veículos Volksvagem, da chamada linha "quadrados", no Grêmio Esportivo Olímpico. Gols, Passat, Voyages, Paratis, Santanas (até 95), fazem parte deste grupo. Um Passat 77 era dos mais antigos na mostra. A participação de mais expositores e amantes destes veículos ficou frustrada pelo Dia das Mães, obstáculo para a vinda de muitos e motivo de viagem para outros. Em 2010, encontro semelhante reuniu 250 veículos e no ano seguinte, em Massaranduba, participaram 110 "quadrados".
   O Clube VW2 de Blumenau tem dois anos de existência e seu presidente, Jeverson Rene, está animado com o interesse em torno destes Volks. Com 26 associados, já registrou o clube na Receita Federal encaminhou registro junto ao Detran, o que possibilitará vistorias especiais e a liberação de placa preta (para     colecionadores), aos veículos com mais de 30 anos de fabricação. Mas não é só a idade que conta. É preciso que o carro apresente pelo menos 80% de originalidade, na lataria e mecânica, observa Jeverson. O  que não será difícil, como foi possível observar nos carros exibidos sábado, no Olímpico.
    Detalhes do Clube VW2 conduzido por Jeverson, me chamaram a atenção: é inibido o consumo de cerveja pelos associados ("em nossas reuniões, só refrigerante e água mineral", disse-me ele), e exibições de  som automotivo. Parabéns!



Oportunidade de exibir e, porque não, vender

Jeverson, lider dos aficionados por "quadrados"

Curiosos e admiradores de olho nos antigos

Paratis......

Passats.... na exposição

Passat beje, 77, o mais antigo na mostra

Voyage 86, de Pomerode. Até a placa original é conservada

Motores, bem conservados, com partes cromadas....

...fazem parte dos quesitos a serem admirados


Nenhum comentário:

Postar um comentário