Motorista de um caminhão que carrega colchões "dormiu no ponto" e atravancou o trânsito na Ponta Aguda, durante toda manhã deste sábado. Às 8h15 o cargueiro "encalhou" na saída do túnel da Rua Vitório Alcântara (continuação da Ponte de Ferro) e lá ficou. Com a passagem interditada, todos motoristas que pretendiam atravessar o túnel eram obrigatoriamente desviados para a Rua das Missões.
Foi um caos na área, envolvendo Avenida Brasil e República Argentina, até o final da manhã. Alex, o condutor do bau da empresa ,strong>Pelmex,/strong>, com placas de Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul, disse que era a primeira vez que passava por Blumenau e que lhe indicaram aquele caminho para seguir para Brusque, com uma carga de colchões. Mas, na entrada da Ponte de Ferro há uma placa avisando da limitação de veículos para o local, disse um dos agentes de trânsito que foi ao local para fazer a sinalização. É verdade que a placa não está bem colocada, mas um pedestre que se encontrava na entrada no túnel alertou o motorista de que o baú não passaria, mas ele ignorou.
Resultado da "barbeiragem", foi uma interdição de quase quatro horas na via. Às 10h20 o motorista conseguiu livrar o caminhão, mas para isso teve que esvaziar todos os 10 pneus. Depois foi necessário mais uma hora para voltar a enchê-los. Além do transtorno, da perda de tempo, o motorista Alex saiu com uma multa de apenas R$ 57,00, pois a infração, trafegar em horário e local inapropriado, é de natureza leve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário