"Estamos em campanha, mas estamos também atentos aos interesses da comunidade e presentes na Câmara em todas as sessões", disparou da tribuna o vereador
Vanderlei de Oliveira (PT). Ele juntava-se a seu colega
Deusdith de Souza (PP), nas criticas ao governo municipal pela tentativa de transferir verbas destinadas a melhoria nas calhas dos ribeirões Garcia e Fortaleza, para outros fins.
|
Vanderlei: "Pensavam que só estariamos atentos à campanha" |
O projeto foi encaminhado pelo Executivo, mas esbarrou na reação contrária dos parlamentares do PP, PT e PSDB. Nesta terça pela manhã três funcionários das secretarias de Obras e Planejamento foram até a Câmara tentar explicar porque dar outra destinação às verbas. Mas, tanto Deusdith quanto Vanderlei mostraram, na tribuna, a decisão de impedir a manobra. "Há R$ 17 milhões disponíveis para melhorias no Ribeirão Garcia, há muito tempo. Dinheiro do
Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. Não usaram e agora querem destinar ao pagamento de juros", criticou o vereador petista.
A decisão agora é redigir uma emenda ao projeto de Orçamento enviado pelo Executivo, para garantir os recursos aos fins a que originalmente se destinavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário