A venda de carne temperada, questão que provocou polêmica no ano passado em Blumenau, ao ser proibida pela Vigilância Sanitária, pode ser uma estratégia de peso para o incremento dos negócios. Que o digam os proprietários do Supermercado Unidos, instalado em ponto estratégico da Rua Bahia.
Em atividade há 30 anos, ganhou impulso e um rápido crescimento a partir do ano 2000, exatamente pela oferta de carnes temperadas. Os clientes que iam em busca deste produto, especialmente aos sábados e domingos, inevitavelmente acrescentava outros a suas compras. A instalação de uma padaria, com preços atraentes incrementou ainda mais as vendas.
Alguns resultados disso aparecem agora: um novo prédio foi construído junto ao existente, ampliando a loja de 700 para 1.400m2. Além disso foi instalada uma cafeteria e no último fim de semana (31 de março) começou a funcionar também restaurante no local. A expansão gerou 10 novas vagas para trabalhadores.
|
Loja ampliada e novos serviços ofertados |
E a ampliação ainda está em andamento, admite a proprietária Mari Deschanps, também criadora da inovaçao. "No máximo até junho estará pronto o entreposto de carne temperada". A unidade de industrialização funcionará em uma casa ao lado do mercado, adaptada para este fim. "Atenderemos os termos do ajuste de conduta firmado com o Ministério Público e criaremos um novo negócio", comemora ela. As carnes temperadas sairão dali embaladas, com a marca "Unidos", e serão fornecidas também a outros mercados.
Um crescimento feito à base de condimentos e muita proteína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário