A greve terminou com ganhos considerados importantes pelo Sintraseb: o encaminhamento pra aprovação na Câmara, na mudança do padrão de vencimento para três categorias de servidores da Saúde e gratificação para os agentes administrativos daquela área. Também foi comemorada a definição de gratificação para secretários de Centros de Educação Infantil e escolas. Estes agentes administrativos tinham, em alguns casos, gratificações diferenciadas e, em outros, não. Agora ficou acertado 20% de gratificação para quem trabalha em unidades com até 200 alunos e 30% para unidades com mais alunos além daquele número.
Mas, os agentes de Trânsito continuam inquietos. Após a assembléia que aprovou os números acertados pelos vereadores com o governo municipal e o consequente final da greve, tiveram longa conversa com dirigentes do sindicato. Eles queriam que entre as reivindicações estivesse a aprovação do seu Plano de Cargos e Salários, onde consta, inclusive, o uso de armas de fogo. E estavam dispostos até mesmo a desencadear greve a partir de segunda-feira, 9.
Parece que entenderam ser esta uma questão que exige mais debate. E há pelo menos dois argumentos que justificam este posicionamento: a utilização de armas de fogo pela guarda requer avaliação mais cuidadosa e exame de questões legais, e não há consenso - observou o Sintraseb -, na própria Guarda, a respeito do plano de cargos e salários. Assunto voltará à pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário