Prepare-se motorista de ônibus coletivos; preparem-se passageiros. E, também vá preparando-se psicologicamente o motorista de veículo particular. Os corredores de ônibus em breve ficarão uma zorra, ou seja, uma bagunça, se forem atendidos os projetos e propostas dos nossos digníssimos vereadores.
Um deles, Napoleão Bernardes (PSDB) apresentou projeto para liberar os corredores para os ônibus da APAE. Seriam quatro veículos que circulam em quatro horários (manhã e tarde). Um atende a região do Garcia, outro da Ponta Aguda. Outro circula pela Velha e o quarto pelas Itoupavas. Va lá, é pouco.
O vereador Jovino Cardoso (DEM), presidente da Câmara, colocou na carona a permissão para que táxis também possam usar os corredores. (Já tá acumulando).
Mas o projeto, que seria votado ontem, foi retirado, frustrando o presidente da Apae e assessores que acompanhavam a sessão. O vereador Deusdith de Souza (PP), pediu a retirada da pauta. Ele quer incluir também nos corredores, os ônibus que levam os trabalhadores para as indústrias e os veículos do transporte escolar.
Bombeiros, ambulâncias, polícia, estão lá, natural. Ônibus intermunicipais também.
Quem mais se habilita? A frota da Planetopéia - mas só durante a Oktoberfest - seria uma boa, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário