30 outubro, 2013

Relatório evidencia aspecto de negociada no contrato do esgoto

Ivan, voltando à carga contra a Foz
       Quem somos nós, moradores de Blumenau? Depois de ler o relatório sobre o contrato da Foz do Brasil com o governo municipal, elaborado por uma comissão de vereadores, que inclui o autor do pedido que criou este grupo, Ivan Naatz(PDT), concluo: somos palhaços, bôbos-da-corte, joguetes, ou simplesmente ninguém. O ex-prefeito Kleunibing e os vereadores da época fizeram tudo para beneficiar uma empresa - ou, va lá- , consórcio. E de tudo que foi feito, fica a nítida impressão de que houve entendimento, negociações, anteriores à licitação.
       É verdade que este relatório apresentado por Naatz na manhã desta quarta-feira não traz novidades, nem modificará o estado de coisas. Jefferson Forest(PT), que participou da comissão especial, ao lado de César Cim (PP), Fábio Fiedler (PSD) e Marcos da Rosa (DEM), reconhece que é como um fogo de artifício que dá xabu (a comparação é minha). Mesmo assim, vale por relembrar afrontas à legislação, omissões e desinteresse do governante e legisladores para com a população.
Jefferson insiste: somente CPI mudaria o quadro
      Os autores do documento sugerem ação penal contra o ex-prefeito e os ex-presidentes do Samae Luiz Ayr Ferreira da Silva e Evandro Schuler, por não terem utilizado os R$ 41 milhões que o governo federal disponibilizou a fundo perdido, para obras do esgoto sanitário na cidade. O documento será encaminhado ao Ministério Público (que já ofereceu denúncia sobre este contrato à Justiça, sem êxito). Forest, desanimado, insiste: só uma Comissão Parlamentar de Inquérito poderia provocar resultados efetivos, "mas não quiseram (os vereadores) assinar o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário