25 abril, 2013

Vereadores conhecem a nova Casa, ainda em obras

   Vereadores de Blumenau tiveram atividade extra na manhã desta quinta-feira: foram visitar as instalações da nova Câmara Municipal e conhecer os gabinetes. Percorreram três pavimentos, entre operários e técnicos que trabalham na instalação de divisórias e fiação de redes, entulhos, materiais de serviço. Os primeiros a chegar, o vice-presidente Beto Tribess e o tucano Jens Mantau, foram ciceroneados pelo diretor  legislativo Eder Boron. Depois, o diretor da Casa, Zé Garcia, se encarregou, de planta em punho, exibir e descrever ambientes.
    A visita durou meia hora e encerrou com uma reunião informal, no que será o plenário Presidente Henrique Flores filho (primeiro presidente do legislativo blumenauense, de 1883 a 87). Nela, Vanderlei Oliveira (PT), deu algumas informações, como a de que entre os dias 23 e 28 de maio haverá a mudança para a nova casa e que receberão informações detalhadas sobre custos e valor de licitações. E lembrou, "o maior ganho que temos é voltar ao Centro Histórico", disse ele.
     A nova Câmara Municipal, na esquina da Rua XV de Novembro com a Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), tem 2.500m2 e há cerca de 70 ambientes instalados, entre gabinetes, área administrativa e serviços. O diretor Zé Garcia aproveitou para informar que as licitações já possibilitaram economia de R$ 833 mil até o momento. Também souberam que a distribuição dos gabinetes será feita por sorteio. Definido, por antecipação, só o da presidência.
Vereadores conhecem gabinetes
Gabinete da presidência, único que já tem dono
Nos corredores, fiação sendo instalada

Zé Garcia, descreve a localização aos vereadores

Enquanto os vereadores visitam, segue a instalação de divisórias


Entulhos e sobras de materiais ainda ocupam ambientes

A turma do PSD, interessada em detalhes


Ao fundo, o Salão Nobre "Manoel da Luz Rampeloti", ex-vereador
Área que abrigará o plenário "Presidente Henrique Flores Filho"



Esta é uma das vistas que o vereadores terão, do plenário

E o esqueleto do Ed. América igualmente estará à vista
Fim de visita, e explicações do presidente Vanderlei aos colegas





Nenhum comentário:

Postar um comentário