10 abril, 2013

Uma proposta de parlamentar que fará a alegria dos corruptos

    A quem interessa tirar o Ministério Público das investigações de crimes? Esta a pergunta lançada pelo

vereador César Cim (PP), promotor público aposentado, no ato público promovido na manhã desta quarta-feira, contra a PEC 37. Uma pergunta que se multiplica pelo Brasil, entre os homens e mulheres de bem, claro. Uma tentativa de restringir as ações de promotores públicos, e "solapar o Ministério Público ofender a sociedade brasileira", disparou o juiz de Direito Alvaro Luiz Pereira de Andrade, falando em nome dos magistrados catarinenses.
       Para quem ainda não se situou, esclareço: um deputado até então obscuro do Maranhão, também delegado de polícia e provavelmente agindo como "laranja", de um partideco (PTdoB), apresentou Proposta de Emenda Constitucional que impede os promotores públicos de investigar. Se aprovada, será a alegria dos corruptos, que sabemos, são muitos no país.
       Os promotores buscam apoio da sociedade para evitar este retrocesso. Na terça-feira foi divulgado nos noticiários uma mega-operação que identificou e prendeu políticos, servidores públicos e empresários em vários estados do país e atos públicos de alerta estão sendo realizados ou agendados em todo o país. Sexta-feira, por exemplo, será na Assembléia Legislativa aqui do Estado.
PM, dando apoio irrestrito contra a famigerada PEC 37

Audiência pública para denunciar uma ameaça à sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário