21 março, 2013

Servidores aprovam. Agora é negociar com governo

Professores e Seterb predominaram na assembléia
    Esta deflagrada a campanha salarial dos servidores públicos municipais para este ano. Em assembléia geral na tarde desta quinta, na praça da Prefeitura - que não é mais a praça da figueira -, pelo menos 500 servidores aprovaram a pauta de reivindicações apresentada pelo Sintraseb. Nela consta, além do reajuste de salário (repasse do INPC, 6,5% e aumento real de 10%), reposição de perdas, que já informei neste blog na quarta-feira, pedem aumento do vale-alimentação para R$ 18,00 por dia, inclusive em períodos de licença médica e férias, prêmio assiduidade para todas categorias e fim do banco de horas.
     Além das questões financeiras, a pauta inclui exigência para que o Executivo envie à Câmara de Vereadores projeto de lei vedando o assédio moral no âmbito da administração pública municipal e implantação do Programa Municipal de Saúde Vocal do Professor, entre outras questões. O Sintraseb também quer a participação permanente na discussão e elaboração de projetos que alterem a legislação em questões ligadas aos servidores públicos.
      Agora a proposta será encaminhada ao Executivo, para negociação, o que certamente envolverá os secretários de Administração e de Gestão de Governo.
Sem a figueira, outras sombras foram procuradas

Sintraseb apresentou pauta de reivindicações
Propostas foram aprovadas por unanimidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário