Já repararam como o advogado Rudolf Clebsch, presidente do Seterb, é ágil para se livrar de problemas? Na noite de segunda-feira, ou madrugada de terça, ladrões entraram mais uma vez no depósito de veículos recolhidos pela Guarda de Trânsito e levaram alguns objetos. A reação do presidente foi imediata, como registra a imprensa: vamos privatizar o depósito, anuncia ele.
Meses atrás ele teve o mesmo lampejo com relação a Rodoviária. Diante da incapacidade de promover as melhorias necessárias, divulgou a solução: vamos privatizar.
É assim, o poder público vai transferindo suas obrigações à iniciativa privada, mas não reduz o tamanho do governo e tampouco os tributos e taxas. Ou seja, o cidadão paga pelo que os governantes devem fazer e paga outro tanto para quem realmente faz.
E, nesta linha, temos uma novidade: diante da incapacidade de policiar e fiscalizar, prefeitura e Policia Militar fecham o acesso a local público (a Prainha, para quem não sabe, está fechada ao público durante a noite, a partir das 22h).
Nenhum comentário:
Postar um comentário