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A Track, superincrementada e equipada |
Mas a bike de Sebastião está muito diferente daquela que saiu de
fábrica. Alongou o escapamento; instalou uma bateria de 9 ampéres e
pisca-pisca para sinalização, ambos de motos. Colocou buzina, alarme, odômetro e
rádio. Completam os acessórios antena, apara-barro, um bauleto para baguagem e até uma placa. O
rádio já teve que substituir, pois dias atrás foi roubado, quando deixou
a bicicleta na Rodoviária e optou por ônibus para ir ao Centro. Não
levaram o veículo porque o alarme disparou, conta.
No trânsito ainda não teve problemas. "Só ando na mão do trânsito e respeito a sinalização", diz ele. Já enfrentou a
BR-470
em viagem para Apiúna e Indaial e tão logo se aposente, já tem outra
aventura maior programada: quer ir a
Otacílio Costa (180 km de
Blumenau), sua terra. Em gasolina vai gastar uns dois litros (o tanque comporta 1,5) e em tempo, talvez 8 horas, imagina, contando com paradas e o esforço maior nas serras. Receio do trânsito na rodovia ele não tem: "Controlo no retrovisor. Quando a pista está livre ando no asfalto, quando vem carro, passo para o acostamento", ensina.
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Motor dois tempos, autonomia de 80 km/l |
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Rádio, odometro, pisca-pisca de moto |
E assim vai e vem o Bastião, cauteloso, reservado e arredio, principalmente diante de uma câmera fotográfica.
parabéns pelo blog Celso.
ResponderExcluirótimo material. Grande abraço,
Tarciso
Tenho uma igual ! Queria organizar um passeio e nao tenho ninguem para ir! Abraço Andre germano
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