17 junho, 2012

Mobilidade 2: Uma bike aparentada com moto

Bike-trac
A Track, superincrementada e equipada
       Mas a bike de Sebastião está muito diferente daquela que saiu de fábrica. Alongou o escapamento; instalou uma bateria de 9 ampéres e pisca-pisca para sinalização, ambos de motos. Colocou buzina, alarme, odômetro e rádio. Completam os acessórios antena, apara-barro, um bauleto para baguagem e até uma placa. O rádio já teve que substituir, pois dias atrás foi roubado, quando deixou a bicicleta na Rodoviária e optou por ônibus para ir ao Centro. Não levaram o veículo porque o alarme disparou, conta.             
        No trânsito ainda não teve problemas. "Só ando na mão do trânsito e respeito a sinalização", diz ele. Já enfrentou a BR-470 em viagem para Apiúna e Indaial e tão logo se aposente, já tem outra aventura maior programada: quer ir a Otacílio Costa (180 km de Blumenau), sua terra. Em gasolina vai gastar uns dois litros (o tanque comporta 1,5) e em tempo, talvez 8 horas, imagina, contando com paradas e o esforço maior nas serras. Receio do trânsito na rodovia ele não tem: "Controlo no retrovisor. Quando a pista está livre ando no asfalto, quando vem carro, passo para o  acostamento", ensina.
bike-motor
Motor dois tempos, autonomia de 80 km/l
Bike-painel
Rádio, odometro, pisca-pisca de moto
        E assim vai e vem o Bastião, cauteloso, reservado e arredio, principalmente diante de uma câmera fotográfica.

2 comentários:

  1. parabéns pelo blog Celso.
    ótimo material. Grande abraço,

    Tarciso

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  2. Tenho uma igual ! Queria organizar um passeio e nao tenho ninguem para ir! Abraço Andre germano

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