16 junho, 2012

Este blog, uma vida de quatro meses e 207 postagens

   Há exatos quatro meses (17 de fevereiro) este blog era colocado no ar, sem maior pretensão do que a de compartilhar informações, expor deficiências e ineficiências do poder público, falar sobre personagens da cidade, exibir imagens do cotidiano.
    Neste período, 207 notas foram postadas, com acessos, que ultrapassam as fronteiras da cidade e do país. Internautas dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal, França, Reino Unido e Itália (em ordem decrescente)  visitaram o blog. Curioso o registro de acessos na Letônia e Malásia.
     As estatísticas confirmam a supremacia da Microsof com seu Windows. Este é o sistema operacional de  83% dos leitores do blog (Linux tem 6% e o iPad 3%). Quanto ao navegador, a ferramenta do Google, o Chrome, lidera, com 46%. Seguem-se Internet Explorer, 24%; Firefox, 18% e Safari, 5%.
    A postagem sobre a arte do Pfau e suas minusculas esculturas feitas com peças de relógio é, até então, a mais visualizada. Quase tão acessada foi a matéria sobre um possível candidato da vereador do PMDB, Gustavo Machado, publicada em meados de março. Também aparecem, entre as mais lidas, o encontro de Fuscas na Vila Germânica; a arte em papelão retratando entidades da Umbanda; o abandono em que se encontra o monumento às mães. A Cãominhada; a relação de veículos do pátio do Seterb na eminência de irem à leilão e o risco ao Tamarindo, por obras da Foz do Brasil tiveram o mesmo número de leitores. E logo em seguida, a determinação judicial ao prefeito Kleinubing para que cesse a divulgação de propaganda nos veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário