O então presidente do Seterb, peemedebista
Rudolf Clebsch, pressionado pelas críticas, anunciou no ano passado, antes das eleições, a contratação de empresa para elaborar projeto arquitetônico para reforma e ampliação da
Rodoviária Hercílio Deeke. Um blefe, como denunciei em dezembro, e que confirmo agora: o prédio da rodoviária de Blumenau - inaugurada em fevereiro de 1980 - simplesmente "não existe". A atual administração tenta localizar e reunir documentos que permitam a averbação do imóvel, ou seja, sua legalização.
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Procura-se documentos para legalizar este imóvel |
Em dezembro, antes de deixar o governo, João Paulo Kleinubing, então prefeito, publicou edital cancelando a
licitação. Encerrava, assim, um "faz de conta". Se foi uma jogada para conquistar eleitor e amenizar criticas, ou incompetência, não sei. Mas a verdade é que para um prédio ilegal não é obter dinheiro público. Agora o
Seterb trabalha para regularizar a situação do imóvel. Mas a garimpagem não está fácil, admite Sérgio Chisté Santos, presidente da autarquia. "Já foram localizadas algumas plantas", diz ele. Mas os documentos ainda são insuficientes. A dificuldade começa por não existir mais a empresa construtora e pela displicência do poder público para com seus bens em anos passados, quando as exigências legais e formais eram menores.
Enquanto o prédio da Rodoviária não for averbado, e pela falta de verbas próprias, esta afastada a possibilidade de reforma e modernização do local, admite o presidente do Seterb. Até lá, é possivel que seja contratada uma empresa para, ao menos, lavar a estrutura, com o que, acredita Chisté, o aspecto do prédio ficará bem melhor.
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