Área comercial, de volta às origens |
O diretor operacional da concessionária de esgoto, Sandro Stroiek, admite que a empresa deve manter o foco em sua área, o esgoto. "Em 2011 havia 100 mil ligações de água, igual número de usuários da coleta de lixo, e duas mil ligações de esgoto", contabiliza ele. A Foz assumiu uma tarefa que não era dela e arcou com consequências: teve que atender clientes indignados pelo mal abastecidos de água e pelos valores das contas de água e lixo. "70% das reclamações no Procon que nos chegam são relacionadas a água e lixo", observa Stroik.
A retomada foi formalizada dia 5 de maio e por dois meses, ainda, Foz e Samae trabalharão em conjunto até que a autarquia municipal assuma com exclusividade a administração da área comercial relativa a água e lixo. O setor envolve cerca de 50 pessoas. A Foz manterá funcionário para atender casos relativos ao serviço de esgoto. O Samae, por sua vez, pretende fazer licitação para contratar sistemas de informática e serviços de leitura, ligações e corte de água, segundo Oeschler.
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