08 dezembro, 2013

Nasce uma feirinha de arte, literatura, artesanato e encontros

     Fui ao Centro nesta tarde dominical para ver o que pode ser o nascimento de uma feira de artesanato, arte, literatura e comércio informal na cidade. É a Feirinha Servidão Wollstein, que abriu às 16h, com o sol iluminando a cidade depois de uma manhã que ameaçava chuva, e gente suficiente para ocupar todo espaço. Fotografei, examinei cada banquinha e terminei saindo com mais dois livros, comprados do Luiz, repórter da RBS que se desfazia de livros e DVDs que encheram uma mala.
Feirinha, uma boa iniciativa
      Velhos discos de vinil, peças decorativas de cerâmica, brechó, sapatos femininos, sachês, livros, CDs e até cereais, amêndoas, agendas, podiam ser comprados na feirinha. Mas também havia artista plástico como o Jean Errado, pintando e ofertando quadros e literatura, como o folhetim "As Vozes no Fundo de um Copo", que o Giovanni Ramos distribuia, anunciando que é um embrião de livro futuro e uma forma de divulgar o site http://botequimliterario.com.
      A feirinha funcionaria até às 22h e seus organizadores - Fábio Wollstein, proprietário do
Fábio, Léo, Giovanni, os criadores
Botequim que leva seu nome, Léo Laps e Giovanni Ramos - estavam entusiasmados e já projetam o futuro. Pretendem obter autorização do governo municipal para ocupar parte da Rua Curt Hering, apliando assim o evento, que nesta primeira edição teve 15 banquinhas, além de músicos que se apresentaram ao vivo. E a idéia é ter uma edição mensal a partir de fevereiro próximo.
Discos de vinil....

...a arte do Errado...

...grupo de artistas...

Botequim transformado em lojinha

...cerâmica decorativa....

... cereais ...

... livros e CDs...

...sapatos femininos...
...brechó. Diversificação para o bom ....

... público que visitou a animada feirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário