11 dezembro, 2013

Blumenau pode ter etapa do Arena Cross. Contratada pela Fesporte

       No final de novembro divulguei que a Fesporte - aquela dos Jogos Abertos de Santa Catarina - estava com licitação aberta para a promoção de um evento de motociclismo em Blumenau, dia 22 de fevereiro próximo. O pregão foi na quinta-feira da semana passada, dia 5, e, para variar, apenas uma empresa apresentou-se, a Carlos A.M.Romagnolli e Cia Ltda, de Botucatu, São Paulo. A fundação estadual dizia no edital que pagaria até R$ 380 mil e a empresa paulista apresentou proposta no valor de R$ 379 mil.
      Entrei em contado com a empresa, mas a resposta que obtive, por e-mail, nesta quarta-feira, é que "nada temos confirmado para Blumenau". A informação é de Isabela Ronzani, do departamento de Eventos e Marketing da  Romagnolli Eventos. Mas, navegando pelo site da empresa é possível identificar algumas coisas: ela é promotora do "Arena Cross", competição de motocross transformada em show e que teve duas etapas em Penha, este ano.
     E, pelo que li, a Romagnolli com seu "Arena Cross", encaixou-se "como uma luva" nas exigências da Fesporte constantes no edital: seus eventos são transmitidos para o país e exterior pela Rede TV, pela Sport TV, pela Band Sport e Band Internacional. Os espectadores doam alimentos (a Fesporte dizia que não poderá ser cobrado ingresso, sendo exigido doação de alimentos). A competição já está na 15ª edição, superando, portanto, as cinco edições no pais, pelo menos, como dizia o edital. Quando às arquibancadas - que para a Fesporte devem abrigar 8 mil espectadores, sentados - são montadas pelos patrocinadores, diz a Romagnolli. Por enquanto não sei onde seriam montadas. O Sesi, que parece ser o local para comportar tanta gente, não recebeu nenhuma consulta para locação do estádio no período do evento.
   
      REPRODUZO, abaixo, texto do site da Romagnolli Eventos:
   
      O Arena Cross chega a sua 15° edição consagrado como uma das mais importantes e tradicionais competições do motociclismo no País.
      A temporada 2012 foi um sucesso, concretizado com uma grande estrutura e provas de alto nível, protagonizadas por cerca de 100 pilotos das 05 categorias participantes, vindos de 12 Estados brasileiros.
      Único no Brasil, o evento é famoso por proporcionar um verdadeiro show de luzes, som e efeitos especiais, embalado por disputas emocionantes nas pistas.
Em sua última temporada, mais de 45 mil pessoas lotaram as arquibancadas das arenas torcendo pelos campeões e arrecadaram mais de 27 toneladas de alimentos, ajudando quem mais precisa.
       Paddocks sofisticados, com TV e serviço de buffet recebem convidados e arquibancadas corporativas oferecidas pelos patrocinadores promovem uma grande ação de relacionamento com seus clientes, fidelizando a marca e diminuindo qualquer distância com o público alvo.
       Marca da Romagnolli Promoções e Eventos, o Arena Cross disponibiliza aos seus parceiros grande retorno de mídia, através dos melhores veículos de comunicação em geral e especializados, e das inéditas transmissões ao vivo, seja pela TV – SporTV e Rede TV!– ou pela internet – site BRMTV.
       A temporada se inicia ainda no primeiro semestre do ano, mais uma vez, com as melhores expectativas possíveis para dar sequência ao sucesso de um evento com 15 anos de história, que somente uma empresa com 25 anos de conquistas e experiência pode oferecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário